Esse ano estivemos em viagens que marcaram nossa história: 2x na França e em Portugal, além da feira Naturebas no Uruguai e recentemente no Chile (Itata). Foram dezenas de produtores e regiões! E muito aprendizado!
Cada viagem que fazemos a nossa percepção sobre o complexo mundo do vinho evolui muito, e temos cada vez mais claro que um dos exercícios mais importantes para um importador de vinhos (de baixa intervenção) é a troca de informações com nossos produtores.
Somos a ponte que os conecta com o mundo lá fora, com os clientes finais, consumidores das maravilhas que eles produzem. E esse input é cada vez mais valioso para eles! Não falamos da parte técnica, mas sim sobre o que os consumidores realmente gostam, as tendências do mercado, o que os donos de restaurantes estão à procura… Mas, não podemos nos dar ao luxo, nem nós, nem os produtores, de achar que sabemos tudo o que está acontecendo em um mercado que é cada vez mais dinâmico.Sempre precisamos buscar evoluir, escutando mais as duas pontas, para só assim ter o refinamento perfeito e criar o equilíbrio certo para ambos.
Por tudo isso, esse ano foi extremamente produtivo, e ano que vem teremos mais qualidade, quantidade e uma diversidade muito afinada! Vamos seguir com foco e humildade! Aguardem que 2023 promete muito!!!
Deixe um comentário