Descubra a nova taça de vinho que conquistou rapidamente alguns dos maiores nomes do mercado e já é utilizada por mais mais da metade das propriedades classificadas Cru Classé de 1855 em Bordeaux e também perto 100 vignerons da Champagne (incluindo o nome que mais traz arrepios quando pronunciado). A marca de taças Sy, de Sydonios, quebrou o monopólio Austríaco introduzindo a França, sua origem, em um jogo antes nunca explorado.
Baseadas no sonho de seu criador, Antoine Schvartz, nascido em Reims na Champagne, de eliminar qualquer meio interferindo o vinho e o paladar, o francês desenvolveu essas magníficas peças que mais se assemelham a jóias do que taças. E o seu peso… ou melhor, ausência dele é algo realmente chocante. O peso é de papel, sem exageros.
Para competir com as melhores taças do universo, a Sydonios chegará ao Brasil (surpresa!) com a mais imponente precisão entre finesse e leveza, que apenas pode ser atingida através do método ancestral de produção à sopro. Sua matéria é totalmente de cristal sem chumbo e cada taça é soprada por mestres vidreiros na região da Boêmia que colocam a mesma atenção que um joalheiro exerce em suas preciosas criações. E é assim moldada plenamente à mão, evitando qualquer defeito e evocando um toque singular a cada unidade.
Cada um dessas majestosas taças é ímpar e respeita proporções simétricas que o tornam verdadeiras jóias raras. Da altura ao diâmetro máximo e diâmetro da borda, cada parâmetro é meticulosamente estabelecido para encontrar a perfeição.
Mas como a Sydonios conseguiu chegar ao topo tão rapidamente?
Com a ajuda da ciência e a colaboração de mais de 100 especialistas em vinhos premium.
Durante a sua criação, os 7 protótipos são postos à prova em que uma degustação envolvendo 100 profissionais do vinho de 3 grandes regiões vinícolas: Sancerre, Champagne e Bordeaux. Uma análise de mais de 3000 dados foi gerada, e mostra que existe um efeito significativo do formato do vidro na degustação. Os resultados permitiram identificar duas taças que proporcionam uma precisão de degustação inigualável e segmentá-los de acordo com dois tipos principais de vinho:
- L’Universel: mais precisa para vinhos brancos, espumantes e tintos leves.
- L'Esthète perfeita para vinhos tânicos e poderosos.
“Uma base muito fina e seu peso pluma tornam a experiência de degustação única, o equilíbrio do vidro é perfeito! O suficiente para mudar sua vida como consumidor [...] Só de pensar que tive que esperar 18 anos para encontrar essas maravilhas”! Manuel Peyrondet, MOF e Meilleur Sommelier de France
Boa noite, a Glou Glou!
Gostaria de saber as medidas exatas ou certas das taças Sydonios – L’Empreinte, L’Universel e L’Esthète. Obrigado pela atenção.
Deixe um comentário